Pular para o conteúdo

Como revender roupas no mercado livre

  • por

Você deseja ter resultados rápidos no ramo de roupas ? Veja aqui nesse artigo como revender roupas no mercado livre utilizando utilizando as melhores estratégias.

Muitas são as pessoas que desejam começar a revender roupas no site do mercado livre, porém são poucas as que realmente tem um plano de negócios feito com antecedência. Pensando nisso decidi criar esse artigo para mostrar a você como é possível vender roupas com a possibilidade de resultados rápidos 🙂

Vender roupas no mercado livre

Vender roupas no mercado livre é uma das melhores opções para aqueles que desejam ganhar dinheiro no ramo de roupas.

Isso acontece por que o mercado livre é hoje a maior plataforma de compra e venda do brasil, só para você ter uma ideia milhões de pessoas acessam esse site todos os dias. Isso é incrível pois com uma estratégia certa você poderá criar um anúncio e receber visitas de milhares de pessoas espalhadas pelo país inteiro.

Vantagens de se revender roupas no mercado livre

As vantagens de se revender roupas no mercado livre são várias, a primeira delas está relacionada à logística, pois como você irá vender as roupas online poderá começar estocando as peças até mesmo na sua própria casa.

Vender roupas no mercado livre também é super vantajoso para quem se acha muito tímido e não curte “vendas diretas”.

Isso sem contar a vantagem do alcance que você poderá ter sem precisar sair de casa, imagine ai vender roupas para pessoas do brasil inteiro sem precisar gastar dinheiro alugando um ponto bem localizado e contratando funcionários….

Como revender roupas no mercado livre

Existem várias técnicas relacionadas ao assunto como revender roupas no mercado livre, por esse ser um assunto tão complexo seria quase impossível colocar aqui todas as técnicas que conheço, rs

Porém para não deixar você na mão irei aqui te mostrar algumas dicas que são super indicadas para quem está começando agora e deseja dar os primeiros passos. Seguindo essas dicas a risca você já poderá conquistar os seus primeiros resultados 🙂

Dica 1 : Tenha um público alvo definido

A primeira coisa que você deve fazer é ter um público alvo definido, o ramo de roupas é muito amplo por isso antes de mais nada você deve saber exatamente quem é o seu público alvo, pois assim será muito mais fácil criar uma estratégia que seja impactante e que traga resultados.

Aqui tudo que você deverá fazer é escolher com que tipo de roupa irá trabalhar, qual o estilo de roupa que você deseja revender ? São roupas de marca ? Roupas fitness ? Moda intima ? Moda infantil ?

Escolha um estilo do qual você se identifique e que tenha algum conhecimento. Pode ter certeza que o público de moda fitness é muito diferente do público de moda plus size, se você anunciar para o público errado muito dificilmente irá ter o que deseja.

Sendo assim não pule e nem ignore essa etapa pois ela é extremamente importante !

Dica 2 : Estude o seu público alvo

Após escolher com que tipo de roupa você irá trabalhar e saber qual será o seu público alvo é a vez de estudar o seu público alvo.

A melhor maneira de se fazer isso e entender como funciona a cabeça das pessoas que compram no mercado livre é seguir a técnica mostrada logo mais abaixo.

Visite o anúncio de um determinado concorrente seu e confira quais são as perguntas mais frequentes que esse vendedor recebe das pessoas interessadas no produto vendido.

Você irá se surpreender com a quantidade de informações que irá encontrar através dessas perguntas. Tudo isso irá ajudar você a seguir a próxima etapa do processo que está na dica a seguir.

Veja também : Guia dos fornecedores revelados

Dica 3 : Crie anúncios impactantes

Anúncios impactantes são anúncios diferenciados e que possuem vários gatilhos mentais. Esses gatilhos mentais são o que faz com que as pessoas se interessem no que você tem a oferecer !

Com as informações que você terá seguindo as duas primeiras dicas que te mostrei criar um anúncio impactante ficará bem mais fácil.

O ideal é que você faça uma boa descrição do seu produto,destaque as suas qualificações como vendedor no site e claro deixe o anúncio muito bem organizado.

Dentro do Guia dos fornecedores revelados são mostradas várias técnicas e estratégias, sobre como criar anúncios impactantes no site do mercado livre.

Considerações Finais

Nesse artigo você sobre como revender roupas no mercado livre, mostrei para você através das dicas apresentadas quais são os primeiros passos necessários para serem tomados e também a importância de se criar anúncios impactantes que te ajudarão a ter resultados rápidos.