Dicas de sucesso leandro

5 dicas de steve jobs sobre sucesso

Steve jobs é considerado um dos homens mais visionários que já existiram, ele é considerado por muitos uma verdadeira inspiração. Foi ele quem criou a Apple e ganhou os créditos de grandes criações que ajudaram a mudar o mundo.

Nesse artigo irei mostrar para você 5 dicas de steve jobs sobre sucesso, essas dicas são sempre valiosas tanto para aqueles que já tem um empreendimento como também os que ainda pensam em começar um nos dias de hoje.

 

Dica 1 : Não tenha uma vida limitada

Certa vez steve jobs disse que quando crescemos, aprendemos que para ter uma vida “Dentro dos padrões” normais da sociedade devemos seguir uma série de coisas que nem sempre estão de acordo com o que queremos de verdade.

Só que segundo jobs é aqui que entra a grande sacada você pode viver uma vida que vai muito mais além. O mais importante não é seguir o que os outros acham que é bom para você, muito pelo contrário !

O que realmente importa para a nossa felicidade e realização pessoal é fazer aquilo que achamos ser o melhor para nossas vidas, mesmo que essa decisão seja fora da curva e dos padrões normais.

 

Dica 2 : Ame o que você faz

Hoje no mundo o que mais vemos são pessoas se sentindo frustradas, por viverem uma vida inteira dedicando tempo em coisas que não amam fazer.

Segundo jobs uma das melhores maneiras de fazer um grande trabalho é amar o que você faz. Isso vale tanto para o seu trabalho como também para a vida afetiva.

Se você ainda não encontrou continue procurando não sossegue, esse como qualquer assunto do coração é algo que você saberá na hora que encontrar.

 

Dica 3 : Não venda porcaria

Uma dos fatores mais importantes na hora de fidelizar clientes é oferecer algo de qualidade e que faça com que a pessoa encontre nisso tudo aquilo que deseja.

Jobs sabia muito bem disso, a prova maior de tudo isso são os produtos da apple. O que faz um iphone da apple ser mais desejado que um galaxy, quando o primeiro é mais caro que o segundo ?

O grande segredo está no valor que essa o apple transmite e também a qualidade que ele oferece.

Sendo assim essa é uma outra dica passada pelo jobs, que não devemos abrir mão em nenhum momento da jornada empreendedora.

 

Dica 4 : Não faça por dinheiro

Um dos conselhos mais valiosos passados pelo jobs em vida, está relacionado à visão que devemos ter a respeito do dinheiro.

Jobs dizia que o dinheiro é sim muito importante, porém ele não deve ser nunca a razão número um para se colocar na frente de um determinado projeto.

Pessoas que fazem as coisas apenas motivadas unicamente pelo dinheiro, não conseguem passar pelos desafios que uma jornada de sucesso oferece para aqueles que querem vencer.

Até por isso muitos desistem no meio do caminho. Sendo assim não coloque o dinheiro como a razão número um ao realizar um determinado projeto.

Foque em verdadeiramente acrescentar valor ao mundo e as conquistam materiais passarão a aparecer naturalmente.

 

Dica 5 : Acredite

Acreditar é ter fé naquilo que as pessoas ainda não virão. Uma pessoa que não acredita em si mesmo já entra em uma guerra derrotada.

Lembrar de que em breve estarei morto é a melhor ferramenta que encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas da vida. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo do fracasso – desaparece diante da morte, que só deixa aquilo que é importante. Lembrar de que você vai morrer é a melhor maneira que conheço de evitar armadilha de temer por aquilo que temos a perder. Não há motivo para não fazer o que dita o coração.

– Steve Jobs

Essa é uma passagem do discurso que steve jobs fez em uma universidade dos estados unidos. Ela mostra o quanto acreditar em uma ideia deve ser mais importante do que qualquer desculpa que venha a ocupar a sua mente.

Sendo assim acredite nos seus sonhos e não tenha medo de tomar ações, afinal de contas são elas que irão criar os seus resultados.

Sobre o autor | Website